segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AJUDE A PM A PRENDER ESSES BANDIDOS

TIMÓTEO - O Judiciário da Comarca de Timóteo expediu a prisão preventiva para 17 pessoas investigadas na Operação Cheiro Verde. A Polícia Civil desencadeou no último dia 18 de novembro uma grande operação para desarticular um esquema de tráfico de drogas encabeçado por Glauciano Caetano Silva, o “Canastra”. Na ocasião foram presas 13 pessoas por mandado de prisão temporária.
A operação comandada pelo delegado Gilmaro Alves, sob a supervisão dos delegados Walter Felisberto e João Xingó de Oliveira, contou com a participação de policiais civis de Timóteo, com apoio de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. Foram vistoriadas residências nos bairros Recanto Verde, Limoeiro, Macuco e Alphaville, e no distrito de Cachoeira do Vale.
Na ocasião, além dos 13 presos, os policiais civis apreenderam cerca de R$ 1,7 mil, quatro celulares, projéteis de armas de fogo, 72 pedras de crack, um quilo de maconha, cerca de 20 comprimidos Pramil (medicamento para disfunção erétil que tem proibida a venda no Brasil) e cigarros contrabandeados.
O inquérito concluído e encaminhado para a Justiça ultrapassa 1,2 mil páginas. O DIÁRIO DO AÇO teve acesso ao relatório em que a PC solicitou a transformação de prisão temporária para prisão preventiva. A promotora Luz Maria Romanelli de C que expediu 17 mandados, sendo que quatro pessoas ainda não foram presas.astro decidiu ser favorável à mudança, acatada pelo juiz da Vara Criminal Rodrigo Antunes Lage,
Estão presos, além de Glauciano, Adriano de Sales Lopes, Aryane Lícia da Silva Oliveira, Carla Silva Moura, Dean Martins, Deidvane Monteiro Soares, Éber Ramos, Francisco José de Souza Silva, Patrick Ricardo Fernandes, Rafael Borges Costa e Weverton Elói da Silva. Estão foragidos Beatriz Pereira Lares, Deiverson Ermelindo Valentim Alves, Sheila Aparecida Nascimento e Thiago Lopes Silva, o “Zóia”.
Esquema
Segundo as investigações da Polícia Civil, Glauciano estaria agindo em concurso com outras pessoas para a venda de drogas na região do Recanto Verde. Além de adultos, o suspeito estaria contando com a mão de obra de adolescentes para a venda e armazenamento da droga. Outra participação de Canastra seria com a venda de armas de fogo, e estaria por trás de algumas ordens de execução.
Entre os presos, o homem de confiança seria Adriano de Sales, que namora uma das filhas de Glauciano. Ele seria o responsável por buscar a droga e repassar para os outros traficantes que trabalham para seu sogro, além de recolher o dinheiro da venda do entorpecente. Outro homem de confiança seria Patrick Ricardo, também namorado de outra filha de Canastra e que seria a extensão da quadrilha na região dos bairros Centro-Sul e Ana Rita.
Outra pessoa que tem a confiança do “patrão” Canastra é Francisco, o “Tio Chico”. Ele teria várias funções, desde a endolação (embalar) da droga, venda e como informante, avisando Glauciano da presença da polícia. O rapaz possuía, segundo a Polícia Civil, um radiocomunicador para trocar informações com a quadrilha.
TriânguloGlauciano teria três mulheres que, além de serem amantes do suspeito, também participariam no tráfico de drogas. Os outros investigados têm diversas participações, desde a venda e a guarda do entorpecente, como Weverton Elói, o “Paparroz”, que leva o braço criminoso para o Cachoeira do Vale. Outro detalhe apurado é que Deiverson, que está foragido, além de traficar, organizava festas regadas a drogas e mulheres.
O delegado Gilmaro informou ao DIÁRIO DO AÇO que o êxito da operação só foi possível graças à atuação em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário. O policial garantiu ainda que outras operações estão em planejamento e podem ser desencadeadas a qualquer momento na cidade.

FONTE: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=59941

Nenhum comentário:

Postar um comentário