quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RESULTADOS DA GRANDE FINAL DA III COPA GEPAR DE FUTSAL

Aconteceram na noite desta quarta-feira no ginásio poliesportivo Ely Amâncio no 7 de outubro, as grandes finais da III Copa GEPAR de Futsal.
O evento que contou com a participação de 19 equipes em todas as categorias, chegou ao seu final tendo como campeã e vice de cada categoria, as seguintes equipes:
                    Modalidade feminina: 1ª colocada, equipe TIGRESAS e 2ª colocada, equipe PANTERAS.
                    Modalidade masc. 11 a 13 anos: 1ª colocada, equipe JOGO BOLA E VOU À ESCOLA e 2ª colocada, equipe COLÔNIA.
                    Modalidade masc. 14 a 16 anos: 1ª colocada, equipe GAROTOS DO VILA e 2ª colocada, equipe COLÔNIA.
                    Modalidade masc. maior de 16 anos: 1ª colocada, equipe COLÔNIA e 2ª colocada, equipe UNIDOS.
A Copa foi uma realização do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (GEPAR), da Polícia Militar. Os jogos aconteceram sempre às quartas e quintas-feiras, a partir das 19h. A coordenação técnica da Copa foi de responsabilidade do Ten Lazaro, Sgt Rita, Sgt Barros, Sd Nepomuceno, Sd Kênia, Sd Adalberto, Sd Bruno e Cb Gomes.
A competição foi disputada por equipes de três comunidades: São Francisco, Santa Rosa e Cruzeiro, que tentam superar a vulnerabilidade ao mundo do crime. O objetivo é promover a integração entre elas, bem como aproximar a Polícia Militar destas comunidades de maneira pacífica, por meio do esporte.
No primeiro jogo da noite, na modalidade 11 a 13 anos a equipe JOGO BOLA E VOU À ESCOLA venceu o SANTA ROSA pelo placar de 5 x 4 e se consagrou campeã invicta do torneio.
O segundo jogo da noite aconteceu na modalidade 14 a 16 anos, onde a equipe GAROTOS DO VILA não tomou conhecimento da equipe adversária (COLÔNIA) e aplicou uma goleada de 7 x1.
Na partida que foi disputada pela categoria feminina o que estava em jogo era a disputa pelo segundo lugar, pois a equipe campeã TIGRESAS já havia vencido suas partidas e assim não poderia ser mais alcançada pela equipe PANTERAS que venceu AS GAROTAS DO CRUZEIRO pelo placar de 6 x 0 ficando assim com o vice-campeonato.
Na modalidade adulto estava o jogo mais esperado, um clássico fez o fechamento do torneio, em uma partida em que o bicampeão UNIDOS enfrentou a surpresa do campeonato, COLÔNIA, que venceu de forma sofrida os GAROTOS DO VILA, conseguindo sua vaga na final. Após uma partida eletrizante, a equipe COLÔNIA se sagrou campeã vencendo pelo placar de 5 x 3.
Após os jogos houve uma cerimônia de encerramento e premiação que contou com as presenças ilustres do senhor Cap PM Walter Soares, que estava acompanhado do senhor Paulo Olegário (presidente da Corvaço), senhor Elder Teixeira (Chefe de gabinete da sec. De esporte, cultura e lazer da PMI) e senhor Cristiano Silva de Brito, todos essenciais  colaboradores para a realização da III Copa GEPAR de futsal. 
Além das equipes Campeã e Vice também foram premiados os artilheiros e os goleiros menos vazado de cada categoria. 







2 comentários:

  1. Essa ação contou com a dedicação de todo grupo GEPAR que incansavelmente idealizou e organizou e colocou em prática este evento om qual abrilhantou o nome da instituições bem como trouxe uma outra realidade a crianças e adolescentes que residem nos aglomerados onde atua o GEPAR. Parabéns a todfa a Equipe.
    "JUNTOS SOMOS MUITO MELHORES DO QUE SOZINHOS"

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, da pra criar uma equipe desta aqui no esperança tambem? estendendo ao bom jardim ta pecizando em.

    ResponderExcluir